ANA AMÉLIA GENIOLI

Ana trilha caminhos de indicialidades que fazem do observador um cúmplice do processo de criação, sugerindo ainda outras indagações e enigmas
— Christine Greiner
 
 

ANA AMÉLIA GENIOLI 

1965

São Paulo, Brasil

A trajetória de Ana Amélia Genioli se inicia no começo da década de 1990. O papel e a fotografia são utilizados como suporte para sua complexa investigação que revela, em seu universo estético, temas como reflexo, movimento, corpo, fluidez e transparência. A obra Código Derramado (2016), exemplar de sua poética, captura a fluidez e movimento da água sobre a materialidade do texto do primeiro código de lei, promulgado nos anos 1930, que regula e categoriza os tipos de ocorrência de água no território brasileiro.

Na Galeria Eduardo Fernandes a artista participa de exposições coletivas em 2006, 2011 e 2015. Suas exposições individuais na galeria foram Per.médio, Per.tinência, Pe.aí, Entre um Passo e Outro, em 2006, e Inventando Corpos em 2009.

Ana Amélia Genioli estudou Arquitetura e Urbanismo na Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e é mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela mesma universidade. Complementa sua formação frequentando aulas no atelier de Carlos Fajardo, com Ana Maria Tavares no MuBE, e em cursos de História da Arte ministrados por Rodrigo Naves e Ronaldo Brito. Publica o livro Identidades, a produção da diferença na Arte Contemporânea pela editora Intermeios, em 2014.

 

OBRAS

 

EXPOSIÇÕES

 
 

NOTÍCIAS