ROSE KLABIN

Memória como resistência
— Fernanda Lopes
 
 
 

ROSE KLABIN

1977

Rio de Janeiro, Brasil

Em obras que utilizam técnica fotográfica mista – com o uso de sobreposições de imagens em diferentes suportes – Rose Klabin discute a ascensão e queda dos ciclos econômicos, especialmente a correspondência que observa entre o Brasil e Estados Unidos, países onde morou. A Galeria Eduardo Fernandes apresenta o resultado dessa investigação na exposição Rise and Fall em 2012, vista no ano seguinte em galerias em Tel Aviv e em Londres. 

Sua produção recente investiga o corpo feminino. Esculturas produzidas em mármore se combinam na instalação Site-specific, onde o elemento água faz-se presente contribuindo para um ambiente que busca uma atmosfera desmaterializada e onírica. Outra questão premente na carreira da artista é a pesquisa sobre o impacto da cultura corporativa na arte, tema de sua dissertação de mestrado. 

Obtém títulos de mestre em artes visuais pela Saint Martins School of Art em 2006 e pela Byam Shaw School of Art em 2005 – ambas em Londres. Suas obras fazem parte de coleções privadas como as de Agnes Gund, James D. Robinson III e Aldo Cossuta, em Nova Iorque; da Coleção BGA-Brazilian Golden Art (BGA-SP); e de coleções públicas permanentes, como a do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

 
 

OBRAS

 

EXPOSIÇÕES

 
 

NOTÍCIAS