EDUARDO CLIMACHAUSKA
Em espaço na Vila Madalena, e personalizado, São Paulo ganha uma nova Galeria de Arte, concretizando o sonho do marchand Eduardo Fernandes que há oito anos atua como escritório de arte no mercado nacional e internacional.
Em 21 de setembro foi inaugurada na Rua Harmonia, 145, na Vila Madalena, em São Paulo, a Galeria Eduardo Fernandes. Com onze artistas jovens - muitos deles reconhecidos no mercado das artes plásticas através de diversos suportes como: fotografia, desenho, pintura, escultura, instalações e
vídeo - a Galeria abre suas portas com a exposição de Eduardo Climachauska.
Para Eduardo Fernandes a Galeria surge especialmente como necessidade de criar um espaço junto aos artistas com os quais ele vem trabalhando, onde eles possam mostrar seus processos de trabalho, com valorização do pensamento e da expressão individuais possibilitando maior diálogo com a sociedade. A principal característica da Galeria Eduardo Fernandes é a exposição do processo de trabalho dos artistas e a promoção de debate sobre arte contemporânea. Além de exposições, a Galeria organizará discussões e cursos para promover o trabalho artístico e estimular a reflexão entre visitantes e artistas.
“Acredito no trabalho do artista como processo e por isso a Galeria surge como um espaço para que a sociedade possa usufruir do pensamento e da expressão de meus artistas como um todo, diferentemente do escritório de arte que apresenta apenas uma parte pequena de toda a produção do artista” destaca Eduardo Fernandes.