COLETIVA | EM MOVIMENTO
A exposição que é muito importante , pois ela representa o trabalho que desenvolvemos nesses 3 anos e meio de galeria , onde diversos de nossos artistas conquistaram o reconhecimento de algumas respeitadas instituições como: Maison Européenne de La Photographie de Paris; Nassau College, NY; no Whitney Museum, NY; Centro Cultural Maria Antonia, MAC USP; Pinacoteca do Estado de São Paulo e MAM da Bahia, além da Daros Fundation, Suíça.
Para comemorar seu terceiro ano de trabalho, a Galeria Eduardo H Fernandes preparou uma exposição coletiva de seus artistas.A exposição “EM MOVIMENTO” reúne trabalhos de onze artistas que durante este período conquistaram reconhecimento de críticos, instituições e museus, além do mercado de arte contemporâneo nacional e internacional.
Nestes anos a Galeria realizou 29 exposições entre individuais e coletivas e outras em parceria com a Galerie Sycomor, em Paris, além de cursos e palestras sobre arte contemporânea.
Em Movimento apresenta os melhores trabalhos realizados neste período. São obras que participaram de exposições em espaços consagrados como Maison Européenne de La Photographie de Paris; Nassau College, NY; no Whitney Museum, NY; Centro Cultural Maria Antonia, MAC USP; Pinacoteca do Estado de São Paulo e MAM da Bahia, além da Daros Fundation, Suíça. . Os artistas Vicente de Mello, Fernando Arias, Eduardo Climachauska, Geraldo Souza Dias, Newman Schutze, Kristin Capp, Ana Amélia Genioli, Malu Saddi, Cristina Sá, Martijn van Oorschot e Gustavo von Há, conquistaram respeito de críticos e de colecionadores importantes. Juan Vicente Aliaga, da Revista Artforum de dezembro do ano passado, por exemplo, escreveu sobre a exposição Humanos Direitos, de Fernando Arias; Camila Molina (O Estado de São Paulo) e Ana Carolina Dani (Folha de São Paulo) que escreveram sobe Vicente de Mello; Liliana Lavoratti (Gazeta Mercantil) que escreveu sobre Fernando Arias; entre outros.
"Em Movimento é o tema desta exposição, fundamentada a partir de expressões e conceitos desenvolvidos com objetivo de contribuir com a boa produção contemporânea nacional e internacional”, observa o galerista Eduardo Fernandes.
Obras apresentadas:
Ana Amélia Genioli: apresenta um díptico em grandes dimensões de uma monotipia , conseqüência do seu trabalho de mestrado, que dá continuidade a sua exposição individual relatada em um texto de Juliana Monachesi.
Cristina Sá: apresenta uma obra de sua série tridimensional que teve um excelente reconhecimento por colecionadores na última SPArte e cujo trabalho esta sendo acompanhado por Denise Matar.
Eduardo Climachauska: apresenta um desenho que participou de sua individual em Paris, conseqüência de sua exposição no Centro Cultural Maria Antonia da USP.
Fernando Arias: apresenta um tríptico da serie cordão umbilical e um objeto que fazem parte da coleção da Daros Fundation , Suíça. Essas obras são anteriores a sua exposição individual na Galeria Eduardo H Fernandes, citada em reportagens escritas por Juan Vicente Aliaga, da Revista Artforum de dezembro de 2008.
Geraldo Souza Dias: apresenta pintura que foi conseqüência de sua exposição individual na Pinacoteca do Estado de São Paulo e apresentado em sua ultima individual no MAC USP/2008.
Gustavo von Há: apresenta uma suíte de 6 desenhos de sua exposição Espelho Mágico. Esse trabalho é conseqüência de sua exposição no Nassau College, NY.
Kristin Capp: apresenta 4 fotos da serie Americana , que foi editada em um livro e apresentada na galeria Eduardo H Fernandes e no Whitney Museum, NY.
Malu Saddi: apresenta um desenho em grande dimensão, nankim e lápis sobre papel vegetal, trabalho da serie que foi adquirido por 2 colecionadores na última SP ARTE.
Martijn van Oorschot: fotógrafo holandês que apresenta uma suíte de 9 fotos que formam uma história construída a partir de sua pesquisa sobre a Teoria Freudiana do Complexo de Édipo.
Newman Schutze: apresenta sua nova serie de óleo sobre tela, conseqüência do prêmio conquistado no MAM da Bahia.
Vicente de Mello: apresenta um díptico de um trabalho apresentado em sua exposição individual na Pinacoteca do Estado de São Paulo e na Maison Européenne de La Photographie, Paris. Prêmio APCA de fotografia em 2008