SP-ARTE 2021 | VIEWING ROOM
O que é poder?
Para a nova edição da SPArte 2021 convidamos o espectador a refletir por meio das obras selecionadas o significado da palavra PODER.
Fernando Arias escancara diversos pontos sobre os direitos humanos enquanto Edgar Racy utiliza como fio condutor a urgente responsabilidade política – ecológica.
Ana Amelia Genioli intervém sobre o antigo e importante documento: Código das Águas, que regularizou e tentou cuidar do uso das águas públicas brasileiras.
Paralelamente, Claudia Melli apresenta a série Respira, um mergulho ao fundo do mar nebuloso e agitado.
Luz Lizarazo nos convida a refletir os limites para um novo olhar na série Pestanas.
Mai-Britt Wolthers mapeia em sua poética os biomas brasileiros experimentando pictoricamente as potentes fauna e flora.
Vicente de Mello observa objetos ordinários do cotidiano e utiliza a fotografia como meio para criar lugares fantásticos interestelares.
Patrícia Rebello propõe a descoberta de uma natureza virtual, mutante e híbrida, com elementos que integram a presença humana dentro do onírico.
Jorge Aguilar procura nos objetos desprezados nas ruas o início e a definição para a construção de suas esculturas.
As obras de Elisa Stecca argumentam que a participação não é, em absoluto, antagônica à contemplação. De posse dessa dualidade, é possível meditar sobre a condição sublime e abissal do lugar em que pisamos e do tempo em que vivemos.
Artistas contemporâneos atuam como filtros da realidade. Captam nosso momento histórico e transformam em objetos cuja única função é propor uma revolução (silenciosa) no mundo.
Fruir arte nos torna mais sensível as escaras do mundo. Colecionar arte é se colocar em um constante estado de provocação por meio da contemplação.
É o início de uma revolução que acontece dentro das nossas casas, no dia a dia e reverbera para a sociedade.
Estabeleça sua visão de mundo.
Para agendar sua visita ou conhecer mais obras disponíveis, entre em contato:
Serviço
Evento: SP-Arte Viewing Room
de 9 a 13 de Maio